segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo Antônio: rogai por nós!


Santo casamenteiro. Santo amigo dos pobres. Também o santo que invocamos para reencontrar coisas perdidas.
Nasceu em 1195. Abandonou grandes riquezas e a alta sociedade, à qual ele pertencia, tirou as sandálias, cobriu-se com um saco de estopa, cingiu-se com um cordão e começou a percorrer a Itália e a França, da Sicilia a Provença. Era jovem, tinha sonhos, almejava grandes ideais.
Era movido pelo ardor da fé e da caridade cristã. Era movido pelo ardor dos grandes homens, daqueles que ainda acreditam no futuro, nos outros, na doação. Seu maior desejo foi o de ser missionário, porque sua caridade não cabia no seu coração. Ele se chamou Fernando, e quando frade passou a chamar-se Antônio, de Lisboa, de Pádua. Na verdade ele, nosso querido Santo Antônio, não cabia apenas em duas cidades, Antônio hoje é cidadão do mundo todo, como já disse o papa Leão XIII. Depois de oito séculos do seu nascimento, ainda hoje se fala dele como se vivesse em nossos dias, ou como se sua morte tivesse acontecido ontem (13 de junho de 1231). Não há lugar no mundo cristão em que não se tenha edificado igrejas em seu nome, onde arde perenemente a chama da sua devoção e do carinho para com este grande santo.

Viva nosso querido Santo Antônio!

“Ó meu Senhor Jesus, eu estou pronto a seguir-te mesmo no cárcere, mesmo até a morte, a imolar a minha vida por teu amor, porque sacrificaste a tua vida por nós." (Santo Antônio)

Dica: visitem a Estéfi Machado e conheçam a sua ideia muito criativa.
Ahh, ela aceita encomendas!

Beijos.

Um comentário:

  1. Olá, Fernanda, muito legal seu texto! Também sou devota de Santo Antônio desde criança, pois ganhei uma imagem dele (que tenho até hoje) de uma tia muito querida. Ela me deu com a intenção de que rezasse pra ele pra ficar curada. Eu tive cardiopatia congênita, já operei e hoje levo uma vida normal. Os médicos consideram meu caso um milagre. Acho que Santo Antônio pode ter sido um dos intercessores, claro!
    Tem um selinho de presente pra vc em meu blog.
    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir