quarta-feira, 19 de outubro de 2011

DIY Vaso de planta encapado com tecido

Planta sempre enfeita e prefiro-as em vasos.
Quer me agradar, me dê uma plantinha.
Mas fico incomodada é com os vasinhos de plástico.
Embora eu goste mais de plantá-las nestes vasos, já que os de cerâmica ressecam mais facilmente.
Eles por si só são apagadinhos.
É preciso sempre colocá-los dentro de cachepos.

Como nem sempre tenho cachepos em número suficiente para todos os vasinhos. Sei não, acho que sofro de compulsão por plantas, rsrs.
Então, resolvi o problema da seguinte forma: ENCAPAR OS VASINHOS DE PLÁSTICO COM CHITA, porque chita é bacana!!!

Olha como ficou!


Eu gostei e você?

Foi bem facinho e me deu uma satisfação imensa. Sem contar que trabalhar com cola me remete aos tempos de criança, será por causa da lambança?!

Quer fazer também? Vamos lá!

1) Vaso de plástico, chita (escolhi esta aí com fundo preto para não fazer sombra com a cor do vaso), cola branca (sem diluir), pincel, tesoura e muito entusiasmo.

2) Lembrando que o vaso é de forma cônica, medi o tecido envolvendo-o no vaso e cortei-o enviesado (em diagonal) como na foto. Mas, não cortei muito rente para que não faltasse a medida em que ia colando. Sabe como é né, nesta hora é preferível sobrar do que faltar.

3) Como a superfície do plástico é muito lisa, passei uma lixa fina para a cola aderir bem.




4) Passei a cola com o pincel e ao mesmo tempo fixava o tecido.

5) No final, para dar melhor acabamento, fiz uma bainha com a própria cola e colei.

6) Embaixo, cortei as rebarbas de tecido.


7) Besuntei de cola e deixei secar.

Depois de bem seco passei verniz vitral para impermeabilizar. Mas, poderia ter passado também umas demãos de cola que plastificaria.

Gente e é isso. Amei o resultado e agora nada mais de vasos de planta desnudos pela casa.
Já viram que vou sair vestindo todos eles.

Beijos.
Fernanda

4 comentários:

  1. Muuuito lkegal também! Ficou bem mais interessante - realmente, eles são sem gracinha, né? e ficou ótimo!!!! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog, Essas idéias são bem bacanas, agora é so fazer! beijos, Ro

    ResponderExcluir
  3. eu fiz ficou bem legal ms na borda eu colei uma fitinha de viez que tambem pode ser substituida por fita de cetim só pra dar um toque final lindo ameei

    ResponderExcluir
  4. otima ideia !!! tb adoro criar! e essa eu vou copiar!
    http://colorixo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir